- Melancólico, Luís?
- Hum...
- Mas é um documentário eficaz, uma peça meticulosa do renascimento Al Gore, e do ponto de vista científico incontroverso.
- Eu sei, não é por isso. E não digas nada a ninguém. Mas é por ser cientificamente incontroverso que estou melancólico. O perigo é real, mas não creio que vamos conseguir evitá-lo. Não vejo vontade suficiente para isso. Partiram-se os elos da solidariedade inter-geracional, ninguém quer pagar qualquer preço em atenção do futuro. Haverá uns milhões de deslocados, e como sabemos qualquer crise é boa ocasião de negócio.
- Que pessimista, Luís!
- Pois... não digas nada a ninguém. Lutarei como os mais optimistas, ou como os mais conscenciosos, mas... a história do capitalismo é demasiado elucidativa, por assim dizer...
- E a vontade? E as conquistas que já houve? E a consciência?
- Eu sei, eu sei... simplesmente não digas nada a ninguém... Há civilizações que desapareceram, não foi? O que são umas quantas cidades, alguns milhões de deslocados e um pouco mais de deserto? É como a história da rã e do escorpião. Detesto ouvir-me falar assim. Não digas nada a ninguém... Vamos lá passar o filme por tudo quanto é sítio.
Multiplex 19
Luís Mourão
9.10.06 |
0 Comments
|
This entry was posted on 9.10.06
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário