Terapia breve, 7ª sessão

— É verdade, de facto pensei que não iria vê-lo tão cedo.
— Achou assim tão catártica a última sessão?
— Catártica e com remate sereno, pareceu-me que as coisas se reajustaram bastante bem.
— Pois, também senti isso. Mas conhece aquela expressão: um comboio esconde sempre outro comboio?
— Sim...
— Pois neste caso o comboio escondia um comboio que eu nem sequer queria ver.
— E já o vê, agora?
— É o comboio «tenho de mudar de forma».
— Forma de vida?
— Forma do blog. A vida lá vai andando, não tem nada a ver com isto.
— Hum... Mas já me tinha colocado esse problema da forma, quando falamos da importância do diálogo que tinha com o Groucho.
— Pois já, estava sempre a colocar esse problema, mas ao mesmo tempo não estava.
— Porque diz isso?
— É uma variante da carta roubada: o que está à vista é o que não se vê. Neste caso, fala-se do problema para não pensar o problema.
— Hum... E porque vê o comboio agora?
— Porque hoje de madrugada aconteceu-me uma decisão.
— Aconteceu-lhe?! Não decidiu você?..
— Se calhar tanto faz. Conhece alguma coisa do mecanismo dos blogs?
— Vagamente.
— Para postar, é preciso entrar no blogger, tem-se um nome e uma senha. O browser, depois das primeiras vezes, conduzia-me directamente ao Casmurro. Quando criei o Manchas, tinha de sair do Casmurro para a dashboard, e desta para o Manchas. Em resumo: de cada vez que ia postar no Manchas, abria-se antes o Casmurro, e tinha de mais uma vez me confrontar com essa perda.
— Estou a ver... Mas não há um mecanismo?..
— ... claro. E foi fácil. Agora o browser abre directamente na dashboard, se calhar ainda o consigo pôr a abrir directamente no Manchas.
— E isto que fez agora já o podia ter feito, é essa a sua questão, certo?
— Até porque mexi logo no template, ler as instruções sempre serve para alguma coisa...
— E então?..
— E então nada. Tenho de mudar de forma. Não quero, mas tenho.
— E em que acha que posso ajudá-lo?
— Em nada, precisamente. Mas tinha de vir cá para ter a certeza.
— E agora tem?
— Ter não tenho; mas acabo de a comprar, vou ver se lhe dou algum uso...

0 comentários: