Psicopatologia da vida quotidiana # 15

A dona da loja de lingerie mulher-homem: “Essa coisa dos ginásios é o chique de agora, doutor. Tenho clientes que me demoram a pagar eternidades, clientes que a bem dizer não têm onde cair mortas, mas chegam aqui e cada uma tem de mostrar que anda num ginásio melhor do que o da outra. E que têm treinador pessoal e um programa em não sei quantos passos para os músculos e os ossos e isso tudo. Ah, e muito importante: que o ginásio delas fornece a toalha e uma cabine privada para o duche. E não me pagam as contas. E estão cada vez mais stressadas. Com sua licença, doutor, só olham para os rabos e mamas umas das outras, a rivalizar. Olhe que tenho aí clientes homens que me dizem preto no branco que tanto se lhes dá que sejam grandes ou pequenos, o que lhes importa é que sejam boas companheiras e boas amigas. Mas elas não, olham umas para as outras como imaginam que os maridos delas também olham. Sabe, doutor? Os homens mudaram um bocado, mas a maioria das mulheres ainda não deu conta. E por isso estão a ficar piores.”

0 comentários: