Multiplex 31 # três

- Uma mensagem para ir ter com ele ao hotel? Número de quarto e tudo? Mas ele estava num hotel? O melhor é ligar já. (marca e espera) Desligado, que estranho... Mas este hotel... Onde é que ficará isto? Não estou a gostar. Espera, nem de propósito, os correios. (entra. consulta rapidamente a lista) Mas é aqui perto. Será que?.. Não, não pode ser. (pausa) Mas por outro lado, porque não? É homem, não o conheço assim tão bem, quem sabe?.. Mas é estranho, um ataque de andropausa, não me parece o tipo de pessoa... E que farei? Ora aí está uma boa pergunta. Mas não tenho tempo para pensar. Bem, ter até tenho. Mas não quero. Tenho que ir ter com ele. Resolver isto. Não vamos deitar tudo a perder. Vai ser assim. Não vamos deitar tudo a perder. Para o que lhe havia de dar... Até tinha piada se fosse isso. Quem diria?.. Mas que verá em mim? Não, corta, corta. Deve ser outra coisa qualquer. Se for vou-lhe só dizer que não vamos deitar tudo a perder. Que quero fazer a minha tese, que se porte como deve ser, que continue a orientar-me. Mas será possível? Corta, corta, não penses. Já estás quase a chegar. Não penses. O número do quarto, o número do quarto. (entra no elevador) O número do quarto, respira fundo. Bizarro. Não queria estar aqui, mas por nada deste mundo queria deixar de estar aqui. O número do quarto. (sai do elevador) Agora... Agora à direita. (caminha) Mas ainda faltam muitos... Tanto corredor. Agora.. Outra vez à direita. Devem ser as traseiras. Está longe. Mais três. (abranda) É aqui.

0 comentários: