Multiplex 31 # um

- Luís?..
-...
- Luís?!..
-...
-LUÍS?!..
-...
-Estranho... Aguentou o filme até ao fim e agora desaparece sem dizer água vai? Não é nada dele, isto. (pausa) Deixa-me ver se no telemóvel... (marca e espera) Nada. Mas que coisa... (pausa) Não sei se hei-de ficar assustada ou ofendida... Não compreendo. Até correu bem, se é que se pode dizer uma coisa destas de um filme do Lynch... Quando ele se torcia na cadeira eu dizia-lhe: aguenta aí, o homem está no seu caminho, lá mais para a frente a gente há-de perceber qualquer coisa, ou pelo menos sair um bocado do buraco. Quando era eu que me torcia na cadeira, ele dizia-me exactamente a mesma coisa... Até correu bem, portanto. (pausa) Deixa-me ver outra vez o telemóvel. (marca e espera) Nada... Que estranho, mesmo... Oxalá que... Mas não. Cabeça fria, respirar fundo... Acho que vou comer um gelado, um bocadinho de açúcar é sempre bom contra o medo. Mas que estranho...

0 comentários: