Qualquer coisa no raccord...

— Um pequeno aperto no coração, Leitora.
— Compreendo-o.
— Não é da ordem do escândalo, nada disso. Nem do moralismo, muito menos.
— É da ordem da vida, no fundo.
— E da ordem do mídia, também. Para não dizer sobretudo. É o mesmo problema dos telejornais, umas coisas a seguir às outras, ou o mesmo problema da televisão em geral.
— É, depois de certas coisas a emissão devia ser simplesmente interrompida... Período de silêncio, negro no ecrã.
— E repare que no Bomba Inteligente até houve um dia de intervalo. Mas não se nota na leitura visual, esse é o problema, passa-se das velas para aquela Angelina Jolie.
— Mas um blog não é um livro, Luís. Isso do raccord tem de ser muito relativizado...
— Eu sei, Leitora, eu sei... Mas se o blog não tivesse qualquer coisa de livro, aquela Angelina Jolie não teria a ironia que ali tem, seria o mais raso fetiche masculino, coisa abundante por aí...
— Nem me fale!
— Mas olhe, foi só um pequeno aperto no coração...
— Coisas de sensibilidade... Vai ver que a Carla o compreende.
— Eu sei, Leitora. E em todo o caso já passou. E em todo o caso é mais da vida do que de nós.
— Para problemas de raccord não há como a vida, lá isso é verdade.
— Se calhar era só isso que eu queria dizer.

0 comentários: