Um sofá com vistas sobre o dragão

- Que foi aquilo, Leitora?
- Linhas trocadas. E um pequeno equívoco sem importância nenhuma. Ressaca dos festejos, foi o que foi. Festejos do André, não meus, que não saí ainda deste Alentejo litoral. Mas o Luís já tinha avisado para não me meterem nisso.
- Pois já, pois já...
- Futebol, para mim, só a selecção nacional.
- Patriotismo acima de qualquer clubite?
- Não, apenas aquela coisa feminina de ter a família toda reunida acima de quaisquer divisões... (risos) Mas aprendi a gostar e a ver, não pense que não sei o que é um foro de jogo... Mas olhe, afinal porque não comemorou?
- Oh, nada de mais... Não foi um grande campeonato, apenas uma coisa regular, é mais a promessa de uma equipa. Festejos não fazem propriamente o meu género. É como na literatura, sabe?
- Não estou a atingir...
- Ler é bom. E quando é bom, é realmente muito bom. Ir ter com o autor depois de fechado o livro, já pode não ser uma boa ideia. Aliás, até pode ser uma ideia perigosa.
- A quem o diz! Depois conto-lhe umas histórias sobre isso...

0 comentários: